Equipes receberam informação de que os ocupantes de um Fiat Palio prata planejavam cometer um crime
Por Marcello Sampaio – Repórter Investigativo | GVPCom News
A madrugada deste sábado (30) foi marcada por tiros, correria e tensão no bairro Caximba, em Curitiba. Três pessoas — dois homens e uma mulher — morreram em confronto com policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), após uma perseguição cinematográfica que começou no Tatuquara e só terminou na Rua Francisca Beralde Paolini, já no Caximba. Vídeos feitos por moradores mostram toda a tensão do tiroteio.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), tudo começou ainda no Centro de Curitiba, quando equipes receberam a informação de que os ocupantes de um Fiat Palio prata planejavam cometer um crime. Não se sabe exatamente qual seria o alvo, mas os policiais foram alertados de que o trio estava armado.
O carro foi localizado na Estrada Delegado Bruno de Almeida, no Tatuquara. A perseguição se estendeu por cerca de 10 quilômetros, até que o veículo colidiu no Caximba. Foi neste momento que, segundo a PM, os suspeitos desembarcaram e abriram fogo contra os policiais, que revidaram.
“As equipes localizaram um veículo no bairro Caximba, procederam ao acompanhamento tático por cerca de dois quilômetros após o veículo se evadir da abordagem, até que em determinado momento esse veículo colidiu e, ao desembarcarem do veículo, começaram a realizar disparos de armas de fogo contra os policiais militares, que revidaram a injusta agressão”,
afirmou a tenente Fameli, da Polícia Militar.
A oficial também revelou que os suspeitos tinham “armas consigo, coletes balísticos e uniformes de forças policiais”, além de uma extensa ficha criminal.
“Ainda não está claro exatamente qual tipo de crime seria [cometido por eles], mas são indivíduos que já têm uma extensa ficha criminal. A gente não tem todas as informações, a área do crime está sendo preservada para a perícia, mas a gente sabe que eles já tinham realizado outros crimes anteriormente”,
completou a tenente.
Cena de guerra
Vídeos gravados por moradores e divulgados nas redes sociais mostram o barulho intenso dos disparos e o rastro da perseguição pelas ruas escuras do bairro. A cena, até mesmo narrada pelas pessoas nos vídeos, era de guerra.
Após o confronto, os corpos dos três ocupantes do veículo passaram pela perícia antes de serem encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML). Dentro do carro, os policiais encontraram armamento e pelo menos dois coletes balísticos, o que reforça a suspeita de que o trio estaria se preparando para um crime de maior proporção.
A Polícia Civil deve assumir as investigações para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.