Informações

Rua Visconde de Nácar, 1505 - Centro, Curitiba - PR, 80410-2-1, Brasil

Contato direto com nossa equipe

Por Marcello Sampaio – com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Araucária

Na noite de quarta-feira (27), por volta das 20h27, a ROMU 02/GBO 4H53 da Guarda Municipal de Araucária, durante patrulhamento preventivo e ostensivo nos bairros da região do Capela Velha, desarticulou um grande esquema de tráfico de drogas, prendendo duas mulheres e apreendendo mais de 1,2 tonelada de entorpecentes.

A ABORDAGEM

Enquanto patrulhavam a Travessa Maria da Penha, os agentes avistaram um veículo Renault Clio prata (placas AOG-2G17) estacionado de forma irregular. No interior do carro estavam duas mulheres manuseando embalagens tipo zip lock dentro de uma caixa de sapatos. Do veículo vinha um forte odor de maconha, o que motivou a abordagem imediata.

As suspeitas foram identificadas como Jenifer Stefany do Nascimento Bento (24 anos) e Isis Crislaine dos Santos Muchal (27 anos). Ambas foram retiradas do veículo e, durante a busca, a equipe encontrou 540 gramas de maconha prensada em tabletes e 60 embalagens plásticas.

DESDOBRAMENTO DA AÇÃO

Em conversa com os agentes, Isis Crislaine relatou espontaneamente que em sua residência, localizada na Rua Maria Stigar Rybinski, nº 126, havia mais drogas guardadas.

A equipe da ROMU 04 foi acionada e, com autorização da mãe da suspeita , entrou na casa e localizou em um dos quartos uma grande quantidade de entorpecentes. No total, foram apreendidos aproximadamente 1.234 kg de maconha, haxixe e drogas sintéticas, além de invólucros usados para embalo.

A PRISÃO

As duas mulheres receberam voz de prisão e foram conduzidas sem resistência até a Delegacia de Polícia Civil de Araucária, algemadas conforme a Súmula 11 do STF. O veículo utilizado também foi apreendido. Durante a chegada à DP, uma guarda municipal feminina realizou a revista pessoal nas abordadas.

Elas ainda informaram à autoridade policial que mantinham um relacionamento homoafetivo e moravam juntas.

MENSAGEM CLARA AO CRIME

A Secretaria Municipal de Segurança Pública destacou que a operação, concluída por volta das 23h30, reforça o compromisso da ROMU e do Serviço Reservado em atacar diretamente as redes de narcotráfico que insistem em agir em Araucária.

A ação integra o plano estratégico de segurança que cobre áreas vulneráveis como Capela Velha, Jardim Industrial, Arvoredo, Califórnia, Israelense, Favorita, Beira Rio, Rio Negro e Santa Cruz, regiões marcadas por conflitos recentes ligados ao tráfico de drogas e homicídios com armas de fogo.

Com mais esta operação, a mensagem é direta:
Em Araucária, o crime não tem vez. Quem desafiar a lei vai enfrentar uma Guarda Municipal cada vez mais preparada, equipada e implacável contra o tráfico.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *