Informações

Rua Visconde de Nácar, 1505 - Centro, Curitiba - PR, 80410-2-1, Brasil

Contato direto com nossa equipe

Dois irmãos, de 13 e 15 anos, foram brutalmente agredidos dentro do Colégio Estadual Professora Luiza Ross, no bairro Boqueirão, em Curitiba. As agressões aconteceram após semanas de ameaças feitas por colegas da escola, segundo denúncia do pai das vítimas.

Os adolescentes foram atacados durante uma partida de futebol na quadra do colégio. A situação começou com chutes nas pernas, ignorados pela equipe militar presente. O pai relatou que, mesmo após reclamações, nenhuma atitude foi tomada. A situação escalou até que um dos meninos foi derrubado, arrastado até uma poça d’água e espancado junto ao irmão mais novo, que tentou defendê-lo.

Com ferimentos visíveis, os jovens foram encaminhados à UPA. Um deles teve cortes nas mãos e dedos, após se ferir em vidro quebrado na secretaria da escola, enquanto o outro sentia fortes dores na costela e nas pernas.

O pai afirmou que o motivo das ameaças foi uma mentira espalhada nas redes sociais, dizendo que um dos meninos teria colocado apelidos nos colegas — algo já desmentido por outros estudantes. A situação piorou com ameaças por mensagens: “Segunda vou fazer a cara dele de pastel de tanto que vou amassar”, dizia uma das publicações.

O mais grave ocorreu quando os próprios agressores foram até a casa da família ameaçar invadir o local e “ensinar como homem bate”.

A direção da escola declarou que orientou os pais a procurarem a Polícia Militar e a Polícia Civil. A Secretaria de Educação informou que o caso está sendo acompanhado por equipes especializadas e que ações de prevenção à violência estão sendo reforçadas.

A Polícia Civil já instaurou procedimento para apurar os atos infracionais.

Reportagem de Marcello Sampaio – GVPCom News

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *